quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tendências de inverno pra quem mora no Verao!


No período do ano em que as grifes e lojas lançam suas coleções outono/inverno, nós que moramos na região nordeste - onde faz sol e calor o ano inteiro - muitas vezes nos perguntamos quais desses lançamentos podem ou devem ser usados por aqui. Tenho certeza que muitas de nós sonhamos em poder usar aquelas botas de cano alto ou os casacos pesadíssimos e chiquérrimos que as sulistas desfilam no dia-a-dia com naturalidade, mas “derreteríamos” com o calor.
Vamos ao que interessa: se você quer seguir as tendências da estação sem parecer exagerada ou sem noção, vou ajudá-la! Aí vão algumas dicas para você acertar nas escolhas da estação!
Quando chega o inverno as botas entram em cena. Já que não temos (as ludoviscenses) frio para tanto, e para você não ficar démodé usando botas no calor, a sugestão são os sapatos abotinados, que cobrem os pés mais que as sandálias de verão e os deixam mais amostra que as botas. Além disso, estão super em alta!
Mas se essa onda de botas e sapatos abotinados não faz a sua cabeça nem seu estilo, você pode embarcar no conforto das sapatilhas camurçadas que ganham um toque de sofisticação com a aplicação de pedras ou spikes, um verdadeiro luxo!
Falando nisso, as tachinhas e spikes são outra tendência forte da temporada, graças a invasão rock nas passarelas. Como elas existem em diferentes tamanhos e modelos podem ser aplicadas em cintos fininhos, bolsas, carteiras, sapatos e até roupas! Ainda nessa onda rock, uma boa dica é apostar em colares de “peso” com correntes em níquel envelhecido de várias voltas, com pedras e aplicações. Atitude rock sem precisar passar calor vestindo uma jaqueta de couro.
Mas se correntes e tachinhas não são a sua praia renda-se as rendas! Esse tecido nobre aplicado em camisetas e vestidos dão um ar lady sofisticado. Elas aparecem também em bolsas e sapatos super glam!
Não esqueça de escolher alguma dessas peças na cor verde militar, presente em quase todas as passarelas da temporada; e nada de misturar todas as tendências ao mesmo tempo. Lembre-se: para ter bom gosto, bom senso é fundamental!

p.s.: Sapato tachas Acessorium - R$ 169,90 e bolsa tachas marrom Acessorium - R$ 319,90. Vestido renda nude - desfile Samuel Cirnansck. Bolsa verde - Jessica Simpson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!