segunda-feira, 12 de julho de 2010

Devaneios de uma jovem "empresária"

Já contei aqui que faço de tudo pra controlar meus impulsos, anseios, medos e pesadelos, mas as vezes nao dá! E nao dá mesmo! Parece que quando tem que acontecer alguma coisa, acontecem várias delas e vc fica meio desnorteada. É tanta coisa pra pensar, pra planejar, pra resolver que vc nao sabe pra onde vai, e principalmente, nao sabe o que fazer, por onde começar...
Sempre começo orando, mas nem sempre minha natureza humana permite que eu descanse em Deus, como a sua palavra me aconselha, e abrindo aspas aqui, pra mim, quando penso em alguém descansando em Deus imagino logo esse alguém deitado sobre uma nuvem, bem relaxado, com sorriso nos lábios, se deleitando com a brisa (imaginem essa cena!). Nao seria maravilhoso?? Entao pq simplesmente quando bate o stress nao pegamos o expresso das nuvens e nos mandamos pra lá, onde parece ser muito melhor que aqui nesse turbilhao?? Pq feliz ou infelizmente as coisas por aqui nao sao resolvidas dessa forma, né? E quem somos nós pra dar palpite de como deveria ser o mundo, se vivemos pra destruí-lo? Mas essa nao é a pauta, ok? Nao me deixem perder o foco.
Pois é... quando tô passando por alguma polêmica (termo que uso pra falar dos problemas) minha rotina muda, meu humor muda (esse sim muda muuuuuuuuuuuito!), meu ânimo desaparece e perco meu tempo tentando resolver sei lá o que sem fazer nada, por osmose!! Ng entende como pode ser isso, nem eu (kkkkk), mas acontece.
Hj percebi que nesses casos além de nao fazer nada eu faço algumas coisas (?!?!?). Um exemplo: experimento todos os produtos aqui da loja!!! Boto brinco, bolsa, sapato, separo, digo que vou comprar e na hora de ir pra casa devolvo tudo pro lugar! É impressionante como isso acalma, como faz vc perder a vontade de ter aquilo.
Quando alguém disse que de doido e médico todo mundo tem um pouco nao estava falando besteira!! Me diz se essa minha atitude (de falsa compra) nao é loucura? Mas é loucura sadia, que nao faz mal a ng. Se todos nós tivéssemos loucurinhas assim que nos ajudassem a viver melhor, seria maravilhoso!!
Por isso, aí vai um conselho ("nossa, que pretenciosa!"): "Viva a loucura do dia-a-dia!! Loucura sadia, nao doentia!" - até rimou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!