segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mãe sempre sabe das coisas...

É duro ter que admitir isso (pelo menos pra mim que vivo brigando com a minha; talvez por parecer muito com ela!), mas mãe sabe das coisas.
Sempre que vou tomar uma decisao séria, ou nem tao séria assim, ou quando tô fazendo planos sobre algo, eu pergunto ou comunico a minha mãe. Ela, com toda sua falta de sabedoria, mas com o sexto sentido materno, já me livrou de cada encrenca!
As mães, pelo menos a minha, enxergam bem mais longe que nós, as vezes esse longe é tão distante da nossa realidade que até vira exagero, mas ainda assim corre um sério risco de acontecer.
A simples escolha da melhor data para fazer uma viagem pode ser influenciada por esse olhar mais aguçado das mães...
Como disse aqui no último post, a TAM está em promoção (ainda não sabia? Corre!), e como toda mulher de vinte e poucos anos que ainda está se estabelecendo na vida, eu tive que aproveitar, né? Afinal, quando vou ter outra oportunidade de conhecer o Rio por 8.000 pontos ida e volta (acredita que nunca fui lá! Pena que não é só do Rio esse privilégio de não "me conhecer" ainda! kkk!! Mas com ou sem promoções ainda conhecerei o mundo!)?
Pois bem, comprei, e a partir daí se iniciou minha odisséia aérea!
Quando (toda feliz!) liguei pra mamy's pra contar que tinha feito a compra doS bilheteS, sim, pq compre tb pra mi petit e su madre, ela me deu um banho de água fria: "Filha, nessa data serao comemoradas as bodas de ouro dos seus avós, e vc é a neta primogênita (mamae adora essa palavra) tem que estar presente no culto, SEM FALTA!". Isso significa na linguagem "Marizesca" (mamae se chama Marize) que "se vc for, vc morre!".
Mas aí vc me pergunta:
- Pq vc apenas nao muda as datas dos bilhetes e pronto?".
E eu respondo:
- Pq se as passagens sao compradas na promoçao, para fazer remarcaçao se paga uma multa altíssima, que nesse caso seria uma multa altíssima ao cubo, pois sao três passagens de ida e volta (eu, lucas e sua mae!)!
Depois de muitas indas e vindas a loja da TAM, e muitos minutos de ligaçao para o seu call center, acho que resolvi (por hora!) a encrenca, que poderia ter sido resolvida muito mais facilmente com um simples telefonema inofencivo para mamae antes da compra (e nao depois, anta!). Pedi reembolso das passagens e comprei outras com a data certa, o único problema (vcs acham que foi fácil assim?) é que os pontos fidelidade só sao ressarcidos de 30 a 45 dias depois do pedido, prazo inviável para ainda aproveitar a promoçao, que em outros termos significa: "Corra, senao vc perde!". Ou seja, tive que pedir pontos emprestados para fazer a nova compra para metade de Sao Luís, para pagar quando os meus forem estornados, pois se tivesse pontos suficientes para comprar todas essas passagens duas vezes isso significaria que viajo muito ou uso muito cartao de crédito (que sao as duas únicas formas lícitas de acumular pontos no programa da TAM), e aí nem precisaria tá nesse aperreio todo pra comprar passagens na promoçao, pois seria rica!! kkkkkk!!
Além de todo esse transtorno, ainda vou ter que pagar multa por desmarcar os primeiros bilhetes! De qualquer maneira sair perdendo!
Tudo isso pq nao dei aquele rápido telefonema, lembram?
Nao tem como negar: mae sabe das coisas!
Tomara que agora aprenda a liçao!!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!