quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nada como um dia depois do outro...

Pois é, meu povo... Nao sei quem inventou essa frase, mas "nada como um dia depois do outro" é um clássico filosófico. Dias de tristeza sao seguidos por dias de calmaria, graças ao meu bom Deus!

Há um tempo li trechos de um livro intitulado "Como evitar preocupaçoes desnecessárias e começar a viver" que modificaram boa parte da minha maneira de levar a vida. Alí o autor aconselha o leitor a sempre pensar no depois (como assim, vc me pergunta...). Ele afirma que nenhum problema é tao grande que daqui há algum tempo vc nao consiga olhar pra trás e ver que ele ficou lá, no passado. Por mais grave que pareça ser, ou mais difícil de ser transposto, ele vai ficar no passado mais cedo ao mais tarde, quer vc faça ou nao alguma coisa para resolve-lo. Parece um conselho fácil de ser seguido, mas nao é! É um exercício diário de auto-controle gigante. Nao se preocupar com algo que parece ser irremediável e que causará outros inúmeros problemas nao é nem um pouco fácil, mas que essa técnica nos ajuda a levar uma vida mais leve, isso ajuda!

Depois que li essas passagens do livro resolvi praticar esse estilo de vida. Claro que as vezes derrapamos, nos preocupamos mesmo, mas o certo é ter sempre esse lema em mente: "nada é eterno (somente Deus!), e isso vai passar uma hora ou outra. Sua preocupaçao sem açao nao vai mudar ele - o problema - de lugar, nem fazê-lo desaparecer".

Nao tenho tido dias tao fáceis como gostaria... mas sei que nenhum problema dura para sempre e mais cedo ou mais tarde, por mais que doa, tudo se resolve!! Deus está no controle; tente crer nisso! Eu creio e sei que vai passar...

Luz no fim do túnel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!