quarta-feira, 14 de julho de 2010

Presente!

Ontem cheguei em casa tarde da noite, bem cansada, com aquele cansaço mais mental que físico, mas que acaba com a gente. Estava louca pra me jogar na cama e esquecer que tinha acordado naquela manha, ou seja, queria pular esse dia nem tao feliz, mas pra minha surpresa um presentinho me esperava na cama (as mentes maldosas já começam a especular, nao é verdade? kkkk!). Era um livro! Presente de Marília (minha irma do meio). "O evangelho de Coco Chanel" conta, de forma nao cronológica, a vida da (mais) famosa estilista francesa.

Amei meu presentinho, pois quando enfim pude deitar na minha "caminha" comecei a lê-lo e viajar na história de uma mulher tao forte, que quebrou paradigmas de sua época, que sofreu com a falta dos pais (seu pai lhe abandonou aos seis anos de idade em um convento depois que a mae morreu), mas que seguiu adiante e mais que isso, imprimiu seu nome na história da moda e do mundo. Uma criatura que fez a diferença! Nao ficou chorando o leite derramado (que nem foi ela quem derramou...). Afinal, quem nunca ouviu falar de Coco (que na verdade se chamava Gabrielle)?? Mesmo que nao saiba nada sobre ela, sabe que foi alguém importante!

De alguns episódios de sua vida ela nao teria do que se orgulhar (como dos vários amantes poderosos que teve), mas prefiro nao me ater muito a essa parte da história, já que a "face boa" e ousada de Chanel é bem mais interessante!

Concluo dizendo a vc, mulher, que vc tem o poder! Nós percebemos muito além, sentimos o que eles nem sonham em sentir, temos um poder criativo enorme e principalmente: fazemos acontecer!! Se vc acha que todas essas características nao lhe pertecem e que vc é uma exceçao a regra, esqueça!! Vc precisa é acordar a mulher poderosa (a Coco Chanel!!) que exite dentro de vc!

Todos os dias, ao acordar, vou tomar minha dose de "Coco" e partir pra luta, entendendo que o poder me pertence, basta tomar posse!! Se esse dia nao foi bom? Amanha será e assim sucessivamente!

E que Deus nos ajude a dominarmos o mundo!! kkkkkk!!

Beijos!!

p.s.: Obrigada, irma, por lembrar de mim e me presentear mesmo sem ser alguma data especial. Amei o presente e a dedicatória! Tb te amo muito!

"Para minha irma, a quem eu tanto amo e admiro, pela busca incessante da felicidade!

Pedaço de mim.

Amor,

Marília"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!