terça-feira, 13 de julho de 2010

Sinhá Moça


Faz tempo que nao acompanho uma novela do começo ao fim, mas a novela "Sinhá Moça", que esta sendo reprisada no "Vale a pena ver de novo" da Globo é muito boa. Quase nunca dá pra assistir toda, mas faço esforço pra ver pelo menos uma partezinha.
Amo novela de época pela inocencia dos amores impossíveis, pelo desejo velado. Era tudo tao mais bonitinho! As novelas das 8h sempre tem muita coisa do nosso dia-a-dia, que tem pouca coisa de belo. Inveja, traiçao, ganancia...
Sinhá Moça já está quase no final, e se vc ainda nao é fa, ainda há tempo! Claro que tem coisas ruins retratadas ali, como a escravidao e o sofrimento dos negros, mas essa é uma parte "negra" da nossa própria história e nao podemos apagar e esquecer.
O amor de Sinhá Moça (Déborah Falabela) e do Rodolfo (Danton Melo) é muito fofinho!! E da Ana do véu (Isis Val Verde) e Ricardo (Bruno Gagliasso), entao?? Super inocente (ela achava que beijo na boca engravidava!! kkk!). Sem falar nas roupas lindas de época e na forma cordial dos rapazes falarem com as mulheres.
Eu sei que isso é novela, meu povo! E que as coisas nao eram sempre tao "fofinhas" como os autores retratam lá, mas a verdade é que nao tem jeito, a humanidade está cada vez mais perversa e sem limites. Cada um faz a sua lei e acha que pode agir como quiser, inclusive passando por cima de quem estiver na frente!!
Quanto a mim? Me distraio assistindo "Sinhá Moça" e sonhando que os amores ainda podem ser como lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!