quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Bodas de Ouro

Amanhã (sexta-feira 13 do mês de agosto - que dizem ser o mês do desgosto) meus avós maternos completarão, se Deus quiser, 50 anos de casados!! Superando todas as previsões ruins dos superticiosos, amanhã tem tudo para ser uma noite inesquecível para eles dois e para nós, a sua família, afinal é uma vida inteira de dedicação mútua, companheirismo, aceitação e respeito.
Posso citar aqui muitos defeitos de cada um deles, pois não viraram santos só porque estão há tanto tempo juntos, mas não cairia nem bem a uma altura dessas do campeonado, mas uma coisa posso dizer de boca cheia: eles foram muito felizes ao longo desses anos todos e ainda se amam muito! Mesmo Vovô já estanto mais pra lá do que pra cá (83 anos não é mole não, meu povo!), a gente percebe que ele não queria estar em outro lugar a não ser ali, ao lado daquela mulher, que lhe acompanhou a vida toda e lhe ajudou a ser o que ele é hoje. Claro que não podemos esquecer que muito provavelmente não teriam conseguido ir tão longe se não fossem tão tementes a Deus, e esse é o principal exemplo que meus velhinhos vão nos deixar: o amor ao nosso Senhor!
Foi minha vozinha linda que me apresentou ao Jesus que salva quando ainda era pequena e me deu a maior prova de amor que alguém pode dar a outrem, que é apresentar a oportunidade de ter a vida eterna no céu ao lado do pai (como ainda não tenho filhos humanos - pois tenho só Le Lis, lembram? - pretendo falar desse mesmo amor que vovó me ensinou para Julinha, minha afilhadinha...).
Pensem comigo: quantos de vocês tem 50 anos?? Acho que ninguém, né? Pelo menos os que tenho notícia que leêm esse blog... Agora pensem comigo de novo: se nós que temos 20 ou 30 e poucos anos achamos que já vivemos muito, imagina você passar quase o dobro disso vivendo com uma mesma pessoa por amor?? Não é lindo??? Claro que é! Isso é tão raro hoje em dia que quem completa Bodas de Ouro deveria receber um prêmio do governo ou no mínimo participar de um comercial de incentivo ao casamento feliz!! kkkkk!! Parece engraçado, mas é verdade!! Todo mundo se separa por tão pouco coisa... ou seria se casam por tão pouca coisa? Acho que uma coisa está relacionada a outra e a ordem dos fatores não altera o produto: divórcio. Claro que exitem casos e casos, mas aqui me refiro aos casos maus resolvidos.
No ritmo que vou também completarei Bodas, mas de namoro, pois o sexto ano se aproxima!!! kkkkk!!!
Parabéns, Mário e Ana! Que Deus prolongue seus dias juntos por mais muitos e muitos anos!!
Amo vocês demais!! Exemplos de tudo!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!