quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tô com friiiiiiio!

As mulheres que moram em cidades que fazem calor o ano inteiro (onde eu me incluo!) ficam logo empolgadas quando vao viaja para algum lugar frio, afinal de contas vestir casacos, botas, lenços, etc., e sair por aí pelas ruas soa quase como surreal, além de ser muito chique usar luvinhas curtas e ficar com a ponta do nariz vermelha...
Mas e os homens? O que eles levam quando vão pro frio (como se o frio fosse um lugar, né? Mas digamos que aqui, para nós, seja...)? A verdade é que para os homens as opções são bem mais limitadas que para as mulheres, que se permitem exagerar na produçao, mas mesmo com pouca coisa pra escolher, eles ainda conseguem errar!!
Um amigo próximo me pediu que o ajudasse com esse tema e fizesse um post sobre roupas de frio para homens. Demorei uns 3 dias pesquisando imagens, matérias e nao achei muita coisa que valesse a pena, pois nao é nada fácil tratar desse assunto, além disso as que encontrei falam muito de passarela, nao de vida real, mas vou tentar dar agora algumas dicas importantes.
Primeiro de tudo: homens chiques e modernos não usam casacos (se é que posso chamar assim) de tactel!! O problema nao é nem o material, é a forma como ele é trabalhado! Como é dificil achar casacos feitos de tactel que sejam tao bonitos que nao teremos tempo nem de nos dar conta de que material ele foi feito, o melhor é nao arriscar! Se nao estiverem em uma pista da esqui, usem couro (não os de motoboy!), la, tweed (uma espécie de tricô criado por Coco Chanel), muuuuuuita alfaiataria, cachecol, calças de sarja (o jeans tb resolve muita coisa), sapatos (não botas de fazendeiro!). E se o frio apertar (em geral, homens sentem menos frio que as mulheres), um trend coach tb vai bem! Se fizer seu estilo, um coturno (bota com cadarço) e um casaco com pegada militar sao uma boa pedida.
No geral uma sobreposiçao de camisas, um cachecol bonito e luvas de couro sao suficiente para um frio nem tao frio assim, mas essa questao do que é ou nao frio mesmo é bem relativo, pois até a quantidade de tecido adiposo (gordura) que vc tem no corpo interfere na sua sensaçao térmica. Mas cuidado! Nao é nem elegante se empacotar todo pra um frio de 15 graus (nao sei colocar a bolinha do lado do 5 que indica graus celsius! kkkk!). Nao deixe seu desejo reprimido aflorar todo de uma só vez! kkkk!!
Agora se vc vai viajar para lugares com temperaturas realmente baixas quanto mais coisa melhor! Várias sobreposiçoes de camisas quentinhas, casacos bem pesados, cachecol, gôrro, luvas, meias (desde que nao apareçam, por favor!), ainda nao serao suficientes!
E se vc é como eu, que nao viaja sempre (e muito menos para o frio), nao se alague! Lembre-se que aqueles casacos e cachecois que vc comprou vao passar muito tempo no armário, pois aqui em Slz vc nunca vai usa-los (a nao ser que vc seja cafona ao ponto de ir de casaco pro cinema!! Afff!). Entao o melhor a fazer antes da viagem é comprar algumas peças chaves nas fast fashions (C&A, Riachuelo, Rener, Zara, etc.), que oferecem produtos de qualidade com preços amigos do nosso bolso!
Separei alguns looks que gostei para vcs terem uma ideia do que eu quiz dizer esse tempo todo!

p.s.: Marcinho, depois me diz se te ajudei!



Lewis Hamilton muito chique pronto pra um ventinho frio


Para os mais estilosos



Combinaçao perfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!