segunda-feira, 6 de setembro de 2010

As pessoas sempre querem mais...

Domingo passado Ivete Sangalo se apresentou em Nova Iorque na Madison Square, a maior e mais famosa casa de shows de lá!
Todos os sites de notícias do Brasil só falam nisso... sempre bem, claro! Mas o que me chamou atenção foi a notícia publicada pelo New York Times, um dos maiores e mais respeitados jornais do mundo, e que só por não ser brasileiro (neste caso!), já nos revela uma certa imparcialidade, certo?
Pois bem, o que foi publicado lá é que "Não será fácil para a sra. Sangalo expandir seu território e se juntar a cantoras como Beyoncé, Madonna e Shakira como uma estrela pop globalmente reconhecida. Há, inevitavelmente, uma barreira de linguagem para músicas em português." Esse não deixa de ser um comentário duro, mas parece ser também bem real. Se essa era a intenção da "diva" brasileira (claro que era! Aqui no Brasil ela já alcançou o patamar mais alto que um artista pode subir nacionalmente, então chegaria a hora de expandir as fronteiras...) ela vai ter que modificar um pouco suas estratégias...
Como brasileira fico feliz que uma cantora brasileira esteja chegando tao longe, mas também penso por outro lado, o lado que me diz que mais uma vez o Brasil só é reconhecido lá fora pelo carnaval, "alegria"... e as coisas sérias (que realmente importam e fazem alguma diferença)?
Por enquanto é apenas isso que temos para exportar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!