quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dicas: Rio

Já me declarei aqui no blog algumas vezes, mas vou fazê-lo de novo: EU AMEI O RIO DE JANEIRO!!! E é por isso que resolvi fazer esse post com o que há de melhor na cidade. Na verdade nem sei se é o que há de melhor, mas são coisas interessantes, bonitas e que merecem ser visitadas até por quem já foi várias vezes na cidade.
Pontos turísticos que valem a pena (para mim!):
  1. O Cristo Redentor é o ápice! Famoso no mundo todo e por isso muito visitado! A vista lá de cima é linda e a subida no bondinho até lá também nos reserva boas surpresas quanto a belezas naturais, pois passa por dentro da mata que cobre o Corcovado.
  2. Morro da Urca e Pão de Açúcar também não deixam nada a desejar quanto a vista! Lindíssima! Dá vontade de passar o dia todo lá só contemplando. Quando fui estava frio o que só aumentou o charme do local.
  3. Calçadão de Copacabana, Ipanema, Leblon: um espetáculo a parte. Gente bonita, gente famosa, brisa do mar. Clima de felicidade instantânea.
  4. Lagoa Rodrigo de Freitas: tem cheiro de saúde, de família. Sem contar nos pedalinhos que te levam pra dentro das águas bem no estilo "deixa o vento me levar...".
  5. Forte de copacabana: também um lugar lindo, com museu e confeitaria. A vista é perfeita de lá e as cadeiras na varanda de onde se ouve o barulho das ondas batendo nas pedras nos remete a qualquer lugar do passado!
  6. Jardim botânico: quem nunca ouviu falar dele? Quando criança achava que a Globo era lá dentro! Não sei de onde tirei isso! Quanto a beleza do local eu não me enganei. Lindo! Parece os jardins de um palácio de filmes. Ar puro de sobra! Vale muito a pena!!
  7. Confeitaria Colombo: alguns diriam que não é ponto turístico, mas pra mim é! Uma viagem no tempo de fato! Um dos lugares mais lindos que já tive oportunidade de conhecer! Arquitetura antiga, salões coloniais. Vale super a pena, além da comida lá ser uma delícia.
  8. Praia da Barra: lá todas as praias são lindas, mas a Barra tem um azul sem igual... Areia fininha e branquinha. E a vista vocês já devem imaginar, né? kkkk!!

Lugares para comer:

  1. Pizzaria Capricciosa Ipanema: simplesmente uma delícia! Pizzas com ingredientes super selecionados e nobres e atendimento mais que especial. O lugar também é um charme, super aconchegante. Os preços é que são um pouco salgados, mas dá pra pagar!
  2. Porcão Rio's: vale a pena só pela vista do local (se apostar é a mais linda da cidade) , porque as carnes e o buffet não apresentam novidades.
  3. Sushi Leblon: muito aconchegante também, mas os sushis são bem tradicionais. Quem gosta de sushi gourmet ou coisas diferenciadas não vai gostar muito. É bem caro, mas quem mora em Slz já está acostumado a pagar caro pra comer! O atendimento é 10 e 90% dos garçons são nordestinos!
  4. Manekineko: simplesmente um delícia! O melhor sushi do mundo! Ambiente agradabilíssimo, preços praticáveis, caipifruta de frutas vermelhas perfeita. Voltaria lá 1000 vezes se tivesse descoberto o lugar antes!
  5. Ráscal Shopping Leblon: restaurante com buffet de saladas e antepastos pra ninguém botar defeito, mas pra quem aprecia um bom arroz com feijão não indico, pois lá não tem!
  6. La Mole Leblon: restaurantezinho bem familiar ao lado do badalado Celeiro. Comida com gosto das feitas pela mãe! Bem gostosa e prática!
  7. Petit Four: pequena doceria no leblon onde você não consegue olhar a vitrine e não babar! É impossível escolher só um! Além disso, lá vende pastel de Santa Clara, um doce português que amo demais! O ambiente é bem retrô, como se fosse a cozinha da vovó!
  8. OutBack: bom no mundo todo! Happy hour com garantia de sucesso!
  9. Frontera Ipanema: self-service muito caprichado! Um luxo só! Tudo maravilhoso e ambiente meio texano. Buffet completo com muita opção de tudo. Comida rápida e maravilhosa! Lotado o tempo todo.
  10. Botequim informal Ipanema: lá não é um local digamos para se comer... mas aos sábados servem uma feijoada divina! A legítima, em panela de barro com muito ingrediente dentro! Adorei!

Lugares para comprar:

  1. Farm: loja maravilhosa com tudo de lindo e que exprime muito bem o jeito da carioca de ser e vestir! Sem contar nos preços, também maravilhosos se comparados aos das multimarcas de todo o país.
  2. Espaço Fashion: idem a Farm! Muito carioca, muito linda!
  3. Imporium: bolsas e sapatos super descolados e na moda sem ser fashionista. Os preços? Tudo de bom! Muito a ver com a Acessorium.
  4. Zara: mundialmente famosa e que não tem aqui!
  5. Chanel: vocês acreditam que lá tem uma loja da Chanel! Pois é, mas vende só maquiagem, esmaltes e perfumes. O que nós, pobres mortais podemos comprar, não é verdade? Então pra quê querer mais?? kkkk!!
  6. Carlos Miele: ele tem uma loja enorme no Shopping Rio Design Barra. Claro que não é barato, mas é mais em conta que aqui na nossa cidade e pra quem gosta das suas roupas lá fica doida, pois são muitas opções lindas!!
  7. Mercato: não me joguem pedra, ok? É que pra quem não sabe, a Mercato lá é a nossa Cattan aqui.. kkkkk! Só que resguardemos as devidas proporções, claro! Não dá pra comparar o estilo carioca com o nosso! A Mercato é uma ótima opção pelo menos pra quem mora fora, pois tem roupas muito em conta e super na modinha. Coisas bonitas mesmo!
  8. Dress to: apesar da franquia ter uma loja aqui na cidade e que só tem coisas bonitas, a de lá não dá pra comparar também! É enorme e tem muita opção! Quanto aos preços não lembro se são os mesmos, mas ela não é das mais caras.
  9. Checklist: o mesmo que a Dress to!
  10. Xsite: grife carioca que como as outras tem a cara das meninas do Rio. Roupas jovens e preços praticáveis!

Claro que o Rio é muito mais que só isso que acabo de apresentar! Mas se você ainda não conhece algum desses lugares, lojas ou restaurantes, e se tiver o gosto parecido com o meu vai amar muito tudo isso!!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!