quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SLZ Fashion: second day

Ontem foi o segundo dia de desfiles e podemos resumi-lo como maravilhoso com raríssimas exceções!
Os looks desfilados na passarela estavam um arraso e a produção dos desfiles também não deixou nada a desejar! O que faltou no primeiro dia sobrou no segundo!
Começamos com o desfile da M.Officer, marca que pertence ao queridíssimo e chiquérrimo Carlos Miele. Roupas de tirar o fôlego! Muito lindas! Bem despojadas, casuais, femininas... A trilha do desfile sendo tocada e cantada ao vivo por Pepê Jr. e Fabrícia também foi um show a parte! A cara dos grandes eventos total!
Zada by TVZ também arrasou na passarela. Conheço bem pouco da marca, mas as roupas estavam realmente lindas. Aquele clássico sem ser piegas e repetitivo. Muito moderno e chic! Adorei as composições!
Coletivo FIEMA não deixou por menos: trouxe modelos atuais, usáveis, bem feitos (pelo menos de longe!). Quase tudo eu compraria se estivesse disponível em alguma loja. Adorei saber que existem talentos locais!
Estação 20: aguardava bastante esse desfile, pois ano passado a loja só apresentou roupas dignas de Oscar, mas esse ano... acho que pecaram um pouco pelo excesso. Excesso de vestidos corset, excesso de aplicações em pedra... Vestidos com muita informação! Os que conseguiram se salvar do exagero fizeram bonito na passarela, mas trocaria algo em torno de 50% dos modelitos!
Fit Brasil: o que se espera de um desfile moda praia? Eu espero novidade! Biquinis e maiôs lindíssimos, linha resort, e muitos acessórios... A Fit apresentou um desfile modesto. Biquinis bonitos, mas nem tanto; diferentes, mas nem tanto; coloridos, mas nem tanto. No geral foi mais pra bom do que pra ruim, pq na moda é melhor pecar pela falta do que pelo exagero!
Andarella: todo ano é sempre assim, os desfiles de acessórios (bolsas e sapatos) quase não são vistos pela grande maioria dos espectadores. É que como o lugar é grande e tem muita gente, dependendo do lugar que você estiver sentada (ou em pé) não vai conseguir ver os pés das modelos. Então quase não vi nada da Andarella! O pouco que vi achei bonito, mas sem novidades.
Diva: os desfiles da loja são sempre muito esperados, por isso é preciso sempre se superar, certo? Errado! Como disse há pouco, menos as vezes é mais na moda! As novas donas da multimarca exageraram um pouco na produção das modelos! Eram asas de origami enormes que não assentavam nos ombros, que cobriam quase que a roupa toda, e que deixavam as pobres sem saber o que fazer para não cair de cara da passarela! Ninguém conseguiu prestar atenção em mais nada a não ser no desconforto das meninas! Eu, pelo menos, estava contando os minutos para o desfile terminar e acabar com aquela tortura! Resultado: ponto negativíssimo para a Diva! Destaque apenas para o vestido desfilado (sem asas!) pela atriz Sophie Charlotte, um modelo curto, tomara que caia justo ao corpo até a cintura com saia volumosa.
Falando nela (Sophie), deu graça e levesa a todas as roupas! Muito charmosa!
Espaço Festa: foi uma grande surpresa, inclusive porque descobrir que minha costureira querida Rosanea foi quem fez 6 dos looks desfilados! Vestidos muito bem costurados, clássicos e românticos até o último ponto! Um desfile bem autoral e passarela! Quase todas as roupas podiam sair do backstage direto para festa do Oscar! A estilista maranhense Vanuza foi muito aplaudida. Destaque para a roupa na qual estava vestida para receber os cumprimentos: simples, sóbria e elegante! Como a sua própria coleção! Sem cara de fashionista!!
Officina: que desfile foi esse??? Maravilhoso em todos os sentidos!! Sem defeitos!! Roupas belíssimas, trilha sonora embalante, produção (balões de gás, cachorrinhos vivos, cestas de flores e mini bouquets) super "in"!! Me surpreendeu demais!! Não esperava tanto. Muita coisa com renda, um romântico day by day, casaquinhos, coletes, estampas liberty! Tô louca pra ir lá na loja dá uma conferida nas araras de perto!
Curiosidades da noite:
- asas só podem estar na moda! Muitas lojas desfilaram com elas penduradas nas costas;
- Sidney Sampaio (que já tinha visto pessoalmente uma vez) estava lindíssimo e fez várias entradas na passarela distribuindo charme e simpatia;
- muitas modelos tropeçaram no salto e quase dão de cara no chão. Acho até que tinha algum desvio na passarela ou coisa assim, pois tava demais;
- na maioria dos desfiles elas perderam o time certo para entrar na passarela, o que ocasionou sucessivos encontros de modelos nos pontos de parada;
- a modelo maranhense Bia Coelho tem talento! Ela tem um corpo ótimo e desfila como as grandes.
E assim terminou mais um dia.
Daqui há pouco tem mais! Hoje Marta Medeiros para Elle Jolie.... Adoro!!! Super ansiosa!!
Beijos!!

Um comentário:

  1. Obrigada Carol!! É sempre um prazer imenso está de volta à ilha e ouvir mensagens carinhosas dos meus conterrâneos! Atualmente estou em sp. Quando estiver por aqui avise...sucesso p vc! adorei o blog! bjs, Bia Coelho.

    ResponderExcluir

Me dê sua opiniao!