quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Marchesa

Se você não é ligada em moda e afins é bem fácil você nunca ter ouvido falar da Marchesa, mas é bem difícil você não ter visto um de seus vestidos em alguma revista e não ter achado simplesmente lindo!
Conheci a grife folheando milhões de revistas na época da minha formatura (2008) em busca de inspiração para o modelito que ia mandar minha top costureira Rosanea fazer para usar no baile. Separei algumas imagens de vestidos usados pelas celebs hollywoodanas nos tapetes vermelhos da vida que fui encontrado nas revistas e na internet, em seguida fui saber quem assinava cada modelo, claro! Sempre curiosa! Para minha surpresa a grande maioria dos modelos selecionados era da Marchesa!! Foi aí então que não "aquietei meu facho" até descobrir mais sobre a minha nova marca/desejo!!
Fundada em 2004 (e desde então queridinha das celebs) pela dupla britânica Georgina Chapman e Keren Craig a marca tem como carro chefe os vestidos de alta-costura drapeados e com tecidos exclusivos. Além da linha mãe ela também conta com uma sub-linha mais "baratinha" (não se empolguem... ainda é muito cara!) chamada Notte by Marchesa, com peças menos sofisticadas, mas ainda assim belíssimas e "chiquíssimas"!

As culpadas do sucesso aí! Keren (loira) e Georgina (morena)

Seu nome foi inspirado na extravagante e exótica socialite e ícone da moda européia no início do século XX, Marchesa Luisa Casati (Marchesa e Casati foram o título e o sobrenome herdados por Luisa ao casar-se com o Marquês Camillo Casati). Uma mulher que inspirou a sua época e tinha como lema de vida ser uma obra de arte viva. E esse é o desejo (e segredo do sucesso!) da dupla dona da marca; inspirar milhares de mulheres com suas roupas e transformá-las em verdadeiras obras de arte.
A brand ainda não conta com nenhum endereço exclusivo para chamar de seu, mas vende nas lojas de departamento gringas mais hypes do mundo e na internet também. No Brasil o site oficial da grife informa que as peças estão disponíveis em 3 endereços (Rio, Sp e BH). É só acessar e dá uma conferida!
Quem adora os modelos da Marchesa são a J.Lo, Kate Hudson, Anne Hathaway, Jessica Alba, Penelope Cruz, Blake Lively e muitas outras.
Hoje a grife briga por espaço junto com as grandes, como Dior e Valentino. Pra vocês terem uma idéia uma roupa "simples" (eles não vendem nada simples!) da grife não sai por menos de € 6,0 mil ou R$ 14.000,00!! Coisa phyna mesmo!!
Olhem alguns dos modelitos desfilados na última coleção verão 2011 que selecionei para vocês!
Beijos!!




Notte by Marchesa

Celebridades que usam (usando) Marchesa:

Amodoro esse vestido!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!