sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E mais um ano chega ao fim...

É impressionante como o efeito psicológico de término e início de ano mexem com a gente. Dá vontade de arrumar tudo, começar de novo, mudar, melhorar, etc. Parei para pensar nisso agora, pois no último dia do ano a gente pára para avaliar um monte de coisas que passaram nos últimos 365 dias e o que queremos para os próximos 365 que se aproximam.
A parte da arrumação está O.K.! Dei uma geral na loja, na escrivaninha, na gaveta, na prateleira e penteadeira (coisa mais antiga, né?).
As melhorias também estão todas encaminhadas. Vou tirar meu aparelho dos dentas no início do ano, entrar numa academia, ser menos grossa com minha mãe e me dedicar mais a obra de Deus.
Quanto as mudanças o que mais vou me focar é na compra de um ap, no noivado e no casório (temos que ter fé, meu povo!! kkk).
Já o quesito "avaliação do ano findouro" me deixou meio down... Sei que não devia estar assim, pois recebi muitas bênção durante todo o ano, mas quando criamos expectativas altas, o risco de queda é maior e mais doloroso, e acho que isso aconteceu comigo.
Passei por 2010 esperando uma guinada de 180 graus na minha vida e essa guinada não aconteceu bem como eu planejava. Mas quem sou eu para reger como as coisas devem acontecer? O ano termina e me deixa com gostinho de "era só isso?", mas também me deixa cheia de dúvidas: "afinal, o que Deus quer me dizer com tudo isso?". Não sei responder... Pelo menos não agora... Depois as respostas acabam surgindo como passe de mágica, mas até lá as dúvidas persistem e insistem em minar.
2010 pode até não ter sido o melhor ano da minha vida, mas foi o de muitas pessoas que eu amo e admiro e isso é motivo suficiente para agradecer incontáveis vezes.
Meu amor passou em concursos, minha irmã na OAB, livramentos físicos, união familiar, o nascimento de um bebê saudável, as bodas de ouro e prata dos meus avós e pais simultaneamente, a conquista da independência financeira do meu primo querido, viagens maravilhosas, e muito mais! Mesmo não tendo sido nada diretamente comigo todos esses acontecimentos me deixaram feliz, pois fizeram quem amo feliz.
Percebi que reclamar do ano que hoje diz adeus é no mínimo pecado, mas também ingratidão, egoísmo! Durante todos os outros anos tenho sido ricamente abençoada por Deus, que sempre me escolhe para proteger e amar.
A minha mensagem de final de ano a todos é apenas uma:
"Por mais que a vida te apresente surpresas inesperadas e que seus planos "perfeitos" sejam frustrados, Deus está no controle e Ele sempre sabe o que faz...
Que 2011 seja um ano tão bom quanto 2010, se não pra mim, pros que amo e admiro.
Deus abençoe a todos!
Feliz Ano Novo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!