terça-feira, 31 de maio de 2011

Nosso orgulho!

Quem não é maranhense pode até tentar, mas nunca conseguirá tirar o brilho do nosso sonho cor-de-rosa: Guaraná Jesus!

Não sou daquele tipo de gente que defende sua terra com unhas e dentes e se acha obrigado a gostar de toda "manisfestação cultural" que se diz regional! Deus me livre disso! Eu, pelo contrário, amo ser diferente e encher a boca pra dizer que não suporto Bumba meu boi. Me perdoem os admiradores, mas não faz meu estilo... Só que o assunto aqui é outro... é o Guaraná Jesus, criado acidentalmente pelo farmacéutico maranhense (claro!) Jesus Norberto Gomes em 1920, e que se hoje você, assim como eu, pode tomá-lo bem gelado, deve agradecer aos netos do Seu Jesus! Isso mesmo! Foram eles que provaram a bebidinha e convenceram o vovô de que era gostoso e poderai fazer sucesso se vendido.

O resultado dessa história vocês já sabem, né? Fórmula vendida para a gigante Coca-cola e o refrigerante mais vendido do MA, passando a frente até da poderosa Coca-cola. Não seria esse o motivo do refri não ultrapassar as fronteiras do nosso estado?? O medo da coca-cola perder seu reinado?? Por que não?? Pra isso a gente não terá resposta, mas podemos especular, não é? Enquanto isso faço campanha ferroz para valirizarmos nossa herança!

Maranhense que é maranhense não troca sua Jesus por nada!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!