quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que vem por aí...


É meio clichê, mas é a mais pura verdade: mau estamos nos adaptando as tendências outono/inverno, já começam os desfiles e feiras nos adiantando tudo que iremos usar nas próximas estações - primavera/verão.


Eu como lojista e buyer da Acessorium, preciso estar super antenada com todas essas tendências com um certo tempo de antecedência também. É que já no próximo mês começam as compras e pedidos pra nova coleção, que só despontará por aqui no meio do mês de agosto. Por causa disso, há 2 semanas comecei um trabalho de pesquisa intensa (internet, blogs, vogues, etc...) do que será moda em bolsas e sapatos (foco da loja) e agora apresento aqui no blog o que descobri, oferecendo a você a oportunidade de se adiantar na montagem do novo guarda-roupas pra próxima coleção!! Gostou?? Então vamos lá!



*Essas fotos na verdade são recortes de revista que colecionei e scaneie pra postar aqui no blog... Deu trabalho, viu, gente? Quem pensa que montar coleção é fácil tá muito enganado!!

Para a coleção outono/inverno a Céline lançou a famosa Classic box que virou febre no mundo todo. Várias outras marcas, tão famosas quanto, também seguiram essa tendência das it bags mais atemporais, sem muito detalhe, fru-fru e com design bem clássico. Essa introdução toda foi pra dizer que as bolsas clássicas e sem grandes detalhes continua com tudo na próxima estação, só que agora ela chega bem colorida e alegre. Mas se você adquiriu a sua na estação passada e já está com os olhos cheios de lágrimas se achando old fashion, não se desespere!! Os tons tidos como invernais também devem permanecer em alta. Camelo, cinza (?!?!?), preto, ainda estarão com tudo! O branco nessa temporada chega marcando presença inclusive nas bolsas (tô in love pelo modelo branco Kate Spade do canto superior direito da montagem... #loucapraacharminhainspired!).


Ainda nessa linha menos é mais e detalhes são tudo, a shopping bag chega com força total. As da Michel Kors estão bombando pelo mundo e tem preços que não fazem nosso coração parar de bater por meia hora devido ao susto com os milhares de zeros na etiqueta!!


Para os sapatos vale quase a mesma coisa que para as bolsas. Modelos clássicos, como o até outro dia ultrapassado mocassim, flats bico fino, detalhes românticos (lady like), vintage... A novidade vem com o colorido, que também vai poder visitar nossos sapatinhos e os toques rústicos de corda, palha e cortiça nos saltos, detalhes e acabamentos dos shoes.



Muita gente já deve ter ouvido falar sobre a onda color blocking, por mais que ainda não saiba o que é. Color blocking nada mais é do que blocos de cores nas roupas. Exemplo? Camisa verde, calça vermelha, bolsa coral, etc... Tudo sem estampa criando a ideia de blocos no corpo. Falando assim vocês devem tá achando que essa moda não pega! "Coisa mais cafona!!" kkkk!! Gente, aprendam uma coisa: depois de 3 meses vendo mil color blocking girls por aí a gente acostuma. E pras menos ousadas vale investir em uma peça colorida na roupa ou em misturas de cores menos estravagantes, ok? No stress!


Agora se você gosta mesmo é de ousar e tá achando tudo isso que eu disse um saco por ser clássico, ainda há solução. Óbvio que a moda é democrática, por isso os detalhes fashion também tem espaço na próxima estação. Uma descoberta que eu adorei fazer foi o retorno das transparências em bolsas e clutchs. O plástico e acrílico terão espaço. Você quer coisa mais fashion que uma bolsa bauzinho toda transparente mostrando tudo que você carrega dentro?? Já tô doida pra ter uma... Plumas, spikes (tachinhas), pedras naturais e sapatos com estampa liberty também entram em cena.


Espero que tenham gostado!!


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!