sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dicionário da moda: Paisley

É minha gente, parece que está virando especialidade do blog traduzir os termos da moda pra vocês. Espero que gostem dessa vertente do blog, pois eu amo tá por dentro de tudo!
Paisley é uma estampa de origem indiana que a maioria de vocês deve conhecer de vista, mas, assim como eu, até bem pouco tempo, não sabia que tinha esse nome chique!


Surgido na Caxemira (entre Índia, China e Pasquitão), o desenho em forma de gota era originalmente um carimbo, impresso em todos os produtos exportados de lá. Durante a colonização inglesa, o motivo, tsmbém chamado de cashmere, passou a estampar tecidos fabricados na cidade de Paisley, a 560 km de Londres.
Agora, com a volta revigorada da moda setentinha, o paisley volta a cena fashion nas vitrines da Prada e Miu Miu, mas sem nadar lembrar aquela áurea riponga da época. No Brasil, o responsável pela ressureição paisley é Reinaldo Lorenço.
A verdade é que os críticos adoraram a "novidade" e o paisley tem tudo pra ganhar cada vez mais espaço nessa estação.




2 comentários:

  1. AMEI o 1º e o último vestido

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, adoro seu blog. Faça mais aquela análise de estilos de pessoas comuns, no dia a dia, pois a gente tem como se identificar melhor. A linguagem das passarelas a gente não entende muito...

    bjos

    ResponderExcluir

Me dê sua opiniao!