quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SLZ Fashion: first day!

Ontem, como havia anunciado aqui há uns dias, começou o tão aguardado (para alguns!) SLZ Fashion, o evento de moda com maior repercussão no estado.
Para quem interessar vai aí uma síntese do que achei do primeiro dia de evento.
Como sempre a estrutura toda do evento é impecável! Tudo muito bonito e respirando moda, modernidade, "luxo", o glamour que esse mundinho exige. Só o atraso programado (sim, porque todo ano é a mesma coisa...) para o início dos desfiles é que cansa um pouco, pois fica aquele monte de gente (entende-se monte de gente os pobres mortais, sem pulseira para área vip) na porta, se empurrando e se espremendo pra conseguir um bom lugar na hora de entrar... Isso é chato! Talvez uma boa solução para isso seja a seleção maior de quem pode ou não entrar no evento, que aí já é outra história, pois muita gente no local também é bom pra todo mundo que pagou pra desfilar ali ou expõe sua marca durante os 3 dias, certo?
Voltando aos desfiles, que é o que interessa, o primeiro dia deixou um pouco a desejar, com exceção do super-mega-top gato Cássio Reis, escolha altamente feliz! Ele está mais lindo do que jamais esteve e uma separação nunca fez tão bem a alguém quanto a aquele rapaz. Arrasou na simpatia e charme!
A primeira a entrar na passarela foi a marca de lingerie Hope, que eu adoro! Conforto e ótimos preços! Achei que as alegorias usadas pelas modelos para desfilar as peças da grife esconderam um pouco o mais importante: as próprias peças. Uma mistura de Victoria's Secret com mulatas globeleza!! Mas é o primeiro ano deles e devemos perdoar os excessos...
Depois veio a Arezzo, que não inovou. O destaque foram os próprios produtos que tem a cara da marca. Coisas super fashions, de altíssima qualidade e por vezes sóbrias. O desfile de ontem simplesmente confirmou o que todo mundo já sabe: esse é o estilo Arezzo e não pretendemos mudar.
Daqui pra frente não me lembro mais da ordem dos desfiles, então vou falando do que lembrar.
Carmen Steffens: já usei muito antes de ter a minha loja e antes de me curar do "bichinho das logos". Adoro o atendimento das meninas da loja do Shopping SLZ e acho que a dona tem muita visão de mercado e bom gosto. O desfile de ontem com certeza foi um sucesso! Na verdade o que mais me chamou atenção foram os maiôs usados pelas modelos, bem lindos. Já a coleção vocês já sabem, né? A mesma coisa dos outros anos: muito dourado, muito perua, sapatos altíssimos e exagero excessivo! Mas o povo adora isso tudo!
Villa: loja que agrega peças do vestuário das grifes cariocas Farm e Espaço Fashion dentre outras, com os sapatos e bolsas da C.S. Fez um desfile étnico com direito a figuração e tudo mais! Muito bem elaborado, com peças bem coordenadas entre si que corresponderam ao tema sugerido. Não é muito meu estilo, mas tem tudo pra fazer sucesso, pois são roupas que dão vida a qualquer look. A trilha sonora ficou por conta da também étnica Shakira com a música tema da Copa do mundo de Futebol da África que agitou a plateia.
Dress to: pra mim era um dos desfiles mais aguardados na noite, pois adoro as roupinhas de lá, apesar de não me vestirem bem pois sou muito magrinha, e por ser uma grife carioca a modelagem é para mulheres digamos "boas". Me decepcionou um pouco... muito apagadinho, pouco romântico, nada de novo... Um retrô bem empoeirado! Só as peças em renda ou com detalhes em renda é que foram um show a parte. Tudo de "in"!!
Folic: grife ultra-mega clássica que respira sobriedade. Eu gosto muito, mas não tenho condições de comprar, pois custa caro! Como nos outros anos foi a mesma coisa! As roupas sempre em tons de preto, branco, bege, marinho, com raras exceções... Quase uma Chanel nacional... Vi um pouco de brilho em alguns looks, mas mesmo assim ainda clássicos. Um casaquinho off white com detalhe de laço do mesmo tecido nos bolsos foi minha paixão! Charme demais!! Cara de mulher de negócios antenada! Compraria muito!!
Redley por Camarim: super descolada! Cara de menino do Rio, surfista, praista... Roupas que não causam efeito em passarela nenhuma, mas que são super confortáveis e usáveis!
Chico Coimbra: estilista local que investe sempre em coleções autorais, com valorização de coisas da nossa terra. A coleção dele não é pra ser usada na rua nem aqui nem na China, mas é legal ver o tanto que esse cara é criativo!
Por fim Checklist: perfeito em todos os detalhes! Roupas lindas, super gracinha, bem jovens, antenadas, sem muito "frufru", trilha sonora ótima! Até o clima na passarela mudou quando começaram a entrar as modelos com os looks da marca! Adorei tudo! Só foi um desfile curto... menos looks que as outras lojas, mas valeu a pena! O melhor da noite!
E daqui a pouco tem mais!!
Vou levar a máquina hoje para ver se registro alguma coisa boa pra postar aqui...
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!