quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Perfis: Contemporâneo

Como havia prometido, começo hoje a falar dos 5 perfis de estilo existentes para o mundo da moda, de acordo com o "Caderno Perfil Moda" do SENAI.
Sao eles: o perfil contemporâneo, perfil esportivo, perfil irreverente, perfil romântico e o perfil sensual.
Com as características de cada um, você vai poder descobrir em qual se encaixa!
Começaremos pelo perfil contemporâneo, que tem como características a atemporalidade das peças, preocupaçao com a sustentabilidade, harmonia no look, sofisticaçao e movimento, além do feminismo inerente (minimalista, sem muita informaçao).
A mulher contemporânea é clean, preza pelo conforto (sem ser desleixada!), gosta da modernidade e abusa dos tons neutros!
Suas peças desejo sao: saias de cós alto, calça clochard (ampla), macacoes, saias tulipa, tops e vestidos com babados, peças de artesanato chic (rendas, inclusive!), muitos drapeados, ombros marcados (sem exagero!) e volume nas mangas. Nos pés os scarpins, sapatilhas, peep toes, sapatos abotinados, etc. Acessórios? Sempre bem clássicos como as pérolas e pedras semi-preciosas. Nas maos os carteiroes, 2.55 da Chanel, Birkin's e Kelly's da Hermés ou genéricas, já que essas três últimas sao umas das bolsas mais caras do mundo!
Olhem as imagens:

Preciso apresentar? A bolsa mais famosa do mundo: 2.55 (fevereiro de 1955) Chanel

Birkin da Hermés

Kelly da Hermés


Thaís Araújo como Helena: mais contemporânea impossível!

Mix de peças-desejo

Isabella Fiorentino: um luxo de mulher!

Desfile da grife (gringa) Celine: o que há no mercado em matéria de vestir a mulher contemporânea.

Mais Celine

Lanvin: outra grife gringa que volta a despontar no mercado de luxo com suas peças contemporâneas.

E aí? Se encontrou nesses looks?

Esses sao apenas alguns exemplos do que "a contemporânea" gosta de usar, o que também nao deve ser levado tao ao pé da letra, pois nem todo mundo que se encaixa nesse perfil gosta de todas as peças que se enquadram nele. Particularmente tem tudo a ver comigo!

Amanha tem mais!!

Beijos!

p.s.: se tiverem alguma dúvida quanto a terminologias ou significado de alguma palavra, é só deixar um comentário! Respondo assim que ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!