sábado, 31 de julho de 2010

Receitinha!

Há algumas semanas o cardápio lá de casa deu uma mudada. Desde que experimentamos um prato chamado "Galinhada" (nome bem sugestivo, inclusive!) na casa dos vizinhos, ele virou figurinha repetida na nossa mesa, em geral aos sábados.
Eu nao sou muito fa de galinha, principalmente do jeito que ela é preparada lá em casa (nao me perguntem qual é esse jeito, pois nao sei. Só sei que nao gosto!), mas essa espécie de risoto de galinha com pedaços grandes é uma delícia, aí tive que virar fa!
Achei essa receita de Galinhada aqui na net e vou dividir com vcs. Pelo que perguntei lá em casa, é assim mesmo que se faz, entao podem copiar e fazer, que vai dar certo!
Aí vai:

GALINHADA:

2 quilo(s) de coxa e sobrecoxa de frango sem pele;
3 copo(s) de arroz ;
3/4 xícara(s) de chá de azeite;
2 tablete(s) de caldo de galinha caipira;
1 colher(es) de sopa de açafrão;
1 colher(es) de sopa de colorau;
salsa e cebolinha a gosto.

Modo de preparo:

Tempere os pedaços de frango com colorau, açafrão e sal e deixe descansar por 30 minutos antes de levar ao fogo. A seguir, refogue o frango usando o azeite e, quando os pedaços perderem o aspecto de cru, junte os tabletes de caldo de galinha e mexa muito bem, para dissolvê-los. Cubra o frango com o arroz já lavado, junte seis copos de água e misture bem, pra dissolver o restante do caldo. Corrija o sal - se for necessário - e tampe a panela até levantar fervura. Abaixe o fogo e deixe a panela semiaberta até que a água seque e o arroz esteja cozido. Assim que estiver pronto, salpique com salsinha e cebolinha picadas. Sirva a seguir.

obs.: o arroz nao deve ficar tao sequinho, e sim com aspecto de risoto mesmo, só que caipira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!