segunda-feira, 5 de julho de 2010

Tudo em família: Missoni

Gosto muito de comprar e ler (capa a capa) as principais revistas de moda que circulam por aqui. Nao tenho pretensao com isso de me tornar expert ou a Costanza Pascolato do Maranhao (kkkkkk!!), mas gosto de entender o pq das coisas e assim poder fazer escolhas mais conscientes. Sendo assim, sempre vejo com bastante atençao, tentando entender, os anúncios publicitários das grifes que despontam naquelas páginas, sim, pq se prestarmos bem atençao, a maioria de deles nao tem o menor sentido. Mas dentre todos esses anúncios estranhos uma grife se destaca e nao passa despercebida (pelo menos na minha modesta opiniao...): é a Missoni, uma grife italiana muito antiga e que ficou conhecida no mundo todo pelos seus tricôs coloridos, produzidos inicialmente pela matriarca e pelo patriarca da família, Dr. Rosita e Sr. Ottavio Missoni (daí o nome da marca).
Seu portifólio de produtos hj ultrapassa e muito os "simples" tricôs coloridos. O império Missoni contém até hoteis de alto luxo!
Mas voltando... nos anúncios da Missoni se resgata justamente o que muitas dessas grandes grifes esqueceram faz tempo; a história, a essencia do que é vendido por elas. Em todas as publicidades Missoni sao mostrados membros da família -inclusive os fundadores (que trabalham na empresa) - em atividades cotidianas, em casa, no escritório, vendo TV, usando o que produzem. Acho isso lindo, pois mesmo depois de tantos anos, de tanto sucesso, eles nao se deixaram corromper pela indústria do luxo e pelo crescimento desenfreado e consequente venda da marca para conglomerados ainda maiores. E o que se tem visto é que esse "velho" modelo familiar, tb pode dar certo até hj!
Margherita Missoni, além de ser neta dos fundadores é a cara da marca hj, e é a exata personificaçao do estilo Missoni de ser e vestir, além de ser itgirl queridinha de quem a opiniao importa no mundo da moda.
Enfim, acho que a Missoni, mesmo indo na contramao da moda, ocupa lugar de destaque e é assim que quero que a Acessorium (calma, gente!! nao tô me comparando com a Missoni, pois nao tenho "peito" pra isso... é só uma analogia distante!) seja vista daqui há alguns anos; uma empresa pessoal, com "cara" e estilos definidos, assim como nossas clientes, e que nunca se deixe corromper pelo glamour do mercado, mas que venda o que acredite!
Olha alguns anúncios aí:


Dona Rosita Missoni

Angela Missoni e as filhas Teresa e Margherita

Margherita, Sr. Ottavio Missoni e seu filho Vittorio

p.s.: A Missoni tem 2 lojas no Brasil, no Shopping Iguatemi Sao Paulo e Shopping Iguatemi Brasília. Se vc estiver indo para algum desses estados por esses dias, vale a pena ir em uma das lojas e comprovar que o que estou falando é a mais pura verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê sua opiniao!